
Shivering Sands Army Fort
A 15Km da terra firme essas enormes e enferrujadas estruturas de concreto e aço parecem fabricadas para estudos científicos secretos por uma civilização retro-futurista. Ou uma fantasia tirada de um filme de horror psicológico misturado com ficção cientifica.
Mas por mais que seja difícil de acreditar que a estrutura acima não seja obra de algum mestre do Photoshop, essa é uma obra que existe até hoje e esta localizada na posição 51°28’36. 0°59’27.6″E, próxima da Inglaterra.
Inicialmente um conjunto de 7 torres, atualmente são 6 devido a um enorme e misterioso acidente no dia primeiro de março de 1953 onde o navio Ribersborg colidiu e destruiu uma torre. Parte do mistério desse acidente é o fato de que a versão oficial diz que ninguém morreu pois no momento do acidente ninguém estava a bordo da embarcação. Essa é a versão oficial.
Construídas em 1943 pelo exército inglês, 165 homens serviam nessas estruturas que foram construídas para ajudar a proteger a Inglaterra da Luftwafe, força aérea alemã. Oficialmente responsável por abater 22 aviões e 30 bombas voadoras, o número de soldados saltou para 265 após junho de 1944 devido a intensificação dos ataques da força aérea da Alemanha.
Em Maio de 1945 com a Alemanha já derrotada, os soldados deram lugar a um grupo de pessoas que iriam manter o lugar. Esse pessoal ficou até Abril de 1956. Nessa data também removeram as armas e muitos equipamentos que estavam instalados nesse forte.
Em 1949 os planos secretos usados nessa construção foram fornecidos para os Estados Unidos para a construção das primeiras plataformas marítimas para a exploração de petróleo e gás no Golfo do México.
Para desencorajar visitas, o exército retirou as escadas de acesso. Mas ainda hoje é possível encontrar marujos experientes que podem te levar para um passeio nessas estruturas incríveis.